domingo, 22 de julho de 2012

Saber Guardar


Hoje eu acordei querendo escrever sobre os eventos que tenho participado e me tem feito ser mais do que sou.
Foi uma sequência de realizações de sonhos e surpresas, mas as sensações são mesmo imprevisíveis e que aparecem para mudar o rumo de algumas coisas, enfim como a mania recém-adquirida de organização, estava eu cá a deixar a casa do jeito que minha mãe gosta e achei junto com as roupas de cama uma maleta marrom que eu já havia me esquecido da sua existência, mas por saber do que se tratava descompassou meu coração.
Senti-me fraca e com ausência de coragem sem mesmo abri-la, por minutos longos e árduos pensei: - Porque não ir até o fim?
Ver as fotos do meu casamento me tornou o ser mais egoísta naquele instante, tudo jogado ao vento por um querer, o meu.
Mas o que faz com que estejamos “presos” ao outro? Já tive namorado na qual me sentia casada e não morávamos juntos, porém ele morava em mim. Tenho amigos que mesmo sem documentos comprobatórios de lealdade, somos leais. O querer estar com outrem vai além dos modelos impostos pela sociedade, não encontramos uma receita para isso no caderninho da vovó, (até porque minha vó não tem um) suspeito que simplesmente, acontece.
Dizem que: “Os opostos se atraem” será? Tenho eu minhas dúvidas, mas voltando ao álbum, ao ver as fotos observei como estávamos prematuros, talvez pudesse ter sido, mas não naquele tempo, não daquele jeito, não pelas necessidades que envolveram o SIM mútuo.
Penso que não basta o amor, mesmo sendo ele a grandeza que é estando só, sinto que ele não vai tão longe, tem que admirar o outro, respeitar e desejar (muito).
E ainda pensando em querer e desejar, o que me faz amar o que [quem] amo agora? Será a roupa, a personalidade, o cheiro, a caneta...
Estranho, mas é como se a inexperiência chegasse me cedendo seu currículo e eu a contratasse, não sei ao certo, mas penso que eu nunca tenha amado de fato, que louco dizer isso, porém sinto. Como (acho) que nunca tenha sido surpreendida pelo amor, seria de uma grande ignorância afirmar que agora sim eu amo.
Ontem ouvi a seguinte frase: “... e descobrindo no pouco do que sou aquilo que eu deixei de ser” do poeta Vandei Oliveira, e ouvi-la hoje fez doer o quanto eu não fui por falta de coragem, cansei de perder futuros possíveis amores por tamanha introspecção e por camuflar o que um dia apareceu tão forte e latente.
Ao que sinto  agora: Não darei nomenclaturas a essa sensação real que me invade, eu só não gostaria de te encontrar em outra maleta fria que guarda coisas boas, porém que hoje é só recordação!Quero-te como um pedido feito a noite de modo subliminar, anseio-te canção! Que perdure e seja cantado por outros que não [só] eu, que seja mais: poesia, fotografia, suor, ombro, afago, eu e você, mas que por hora o que é me basta e de modo incomum me completa.


10 comentários:

  1. Texto massa.

    consegue ser particular na subjetividade e universal na objetividade.
    coisa rara, texto bom.
    me inspirou

    vandei (seu zé)

    ResponderExcluir
  2. Vandei, inspiração reciproca!

    Viva a nossa arte, que não nos falte amor pelo que realizamos!
    Vamos ainda mais longe!

    ResponderExcluir
  3. Alex (ALÉÉÉXIS), obrigada pelo carinho e incentivo!

    Em frente, sempre!

    ResponderExcluir
  4. Parabens!
    Ser introspectiva parece ser seu dom!
    Grafite

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Grafite!
    Minha introspecção é marota, só quando eu não preciso dela a bonita aparece!

    Continuemos a seguir nossos sonhos!

    ResponderExcluir
  6. Lindo de viver...conseguiu descortinar as lembranças...respeitando o seu lugar reservado no passado.

    Já te falei que é muito talentosa?
    Bjins carinhosos pr ati

    ResponderExcluir
  7. Lia, essas redes sociais, são como anjos (as vezes)!

    Que alegria a amizade feita, mesmo que com a ausência do toque, mas com a essência dos dizeres e a palavra, ah só tem palavra quem é de verdade e nós somos!

    Obrigada pelo carinho, mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto Lu... inspirador... me fez pensar sobre o quanto já deixei de ser, e sobre se devo deixar de ser mais uma vez, quando o amor vier, se é que não veio já...

    Adorei!

    ResponderExcluir
  9. Thiago, que lindo saber disso!
    Emocionada... Obrigada por acompanhar.

    Vamos longe, juntos!

    ResponderExcluir