segunda-feira, 9 de julho de 2012

Conselhos

Encontro-me em um momento de gratidão eterna, agradecer o simples e o que aparenta pouco.

Não vou  dissertar muito  sobre o que vem acontecendo, mas hoje quero agradecer a motivação, a empatia e a verdade que eu encontrei em um dos olhares mais intrigantes que já vi!

Em seus documentos que a identificam lê-se: Tatiana Botelho Forte Guedes de Andrade.

Menina de olhar apurado a vida não passa, sem que ela passe por ela, da Vila Santa Catarina para o mundo de Lu'z. 

Amizade é muito disso, identificação.

Conselhos – por Lu’z Ribeiro
Menina, maloca, aliada
digo o que vem do coração, não sou alienada.
Quando ouço sua rima me alegro
a cada verso escutado ou lido, me entrego.

De modo generalizado já disse não gostar de RAP
mas isso foi antes de ouvir citações sobre logradouros e CEP’s.
A voz grave que se impõe, faz além do encantar
não tem meio termo, fala pesada, sabe rimar.

Quem está com ela tá e fica evidente
já prevejo nosso futuro mesmo sem ser vidente
Abraços, afagos, conversas e carinho
É gente como você que eu quero no meu caminho

Me desculpe por delongar, afinal não tenho seu dom
eu só quero te agradar mesmo que meus dizeres não emitam som.
É que a sua busca por abraçar uma paulista
Fez rodar um lugar tão conhecido me enxerguei turista.

Diz que tem cara de mostrão e não é simpática,
Ouso a desmentir-te, sua expressão e sincera e enfática.
Que ninguém me compreenda, essa rima é só para arrancar um sorriso seu
que faz versos tão empáticos, dizeres que parecem meus.

Seu andar de quem anda como em nuvens não nos deixa perceber
que o tanto ouvir pelas costas, deve ficar magoada e sente o sofrer.
Agradeço a noite em que me abri a conselhos,
Onde os olhos desabotoaram-se, eu vi uma Tati além do Botelho.

Tati Botelho, amizade real

7 comentários:

  1. Obrigada meninas.

    Empatia é ir além e chegar em nós mesmos!
    E essa menina faz isso comigo

    ResponderExcluir
  2. Lu, sou meio suspeito pra falar pois adoro a Tati e vc, mas ontem quando ouvi vc declamar isso me arrepiei, são versos lindos demais, uma prova de admiração e amizade que emociona muuito, parabéns viu, sou fã de vcs duas!!! Muita Lu'z, sempre!

    ResponderExcluir
  3. Tica, sei lá eu como agradecer. Não sei mesmo!

    Me alegro e me constranjo por imaginar que causei tal reação!
    A Tati merece mais, mas eu só consegui isso, e com a garra e determinação que ela tem, o mais ela alcançará!

    Obrigada por divulgar, ler, ouvir... Pô, pode contar.


    Muita luz a todos nós, Thiago... Admiração, já tenho!

    ResponderExcluir
  4. ' ... A gente não espera peLo reconhecimento,
    não aguarda peLas paLmas,
    mas de fato a gente faz e
    quando nóis faLa que vai, nóis vai... '

    Agradecida Lindona... Lu'z pra nós, os meus, os seus, os nossos!

    "A gratidão é o único tesouro dos humildes."
    -- William Shakespeare

    ResponderExcluir
  5. Sejamos gratos.

    Que haja sempre dizeres aos meus.

    Você está guardada e protegida com zelo e amor Tatinha!

    ResponderExcluir