quinta-feira, 26 de julho de 2012

Conexão São Paulo - Rio de Janeiro (ROCINHA)

Rocinha
Gosto quando o Poeta Sérgio Vaz afirma que a Cooperifa não é um local, não é só ele, mas a Cooperifa é um sentimento.
Estou com essa sensação atrasada, explicando melhor, o que foi sentido ainda permeia em mim, é como se fosse sonho e que em alguns instantes acho que ainda durmo, com atraso mesmo está o post, vida corrida em São Paulo é assim, lutar pela arte e buscar o progresso demanda muito tempo.
Enfim, no dia 07 do respectivo mês me reuni com a família Cooperifa e juntos fomos para a favela da Rocinha. Alegria que já começou no ônibus, várias tribos com o mesmo proposito: disseminar a poesia.
E era tanta energia que no momento de ceder entrevista ao Fabricio Noronha, me senti uma criança, que já sente o externo, sabe se expressar com gestos, mas não tem a fala. Me senti muda, arrepios eram constantes e espasmos por todo o corpo já não  era mais surpresa.
Favela, é favela em qualquer lugar! Gente receptiva e alegre, em vários momentos pensei:
- Vou morar aqui, mas meu sonho real é permanecer em Sampa.
Era tanta gente uma só linguagem: a emoção!
Lugar lindo e percorrer a Rocinha de moto taxi foi impagável R$ 4,00!
E mesmo que com atraso, eu só tenho o que agradecer por me proporcionarem um dia que será inesquecível e quando eu me tornar mãe, eu contarei todos os detalhes ao meu, como algo importante que foi vivido.








Lu'z e Juvaz


Festa

Povo lindo... Povo Inteligente!
Casulo e Jefferson Santana

Lu Silva, Márcia e Vivi

Lu'z e MC Leonardo

Kelly Versão e Lu'z


2 comentários:

  1. Já era pra eu ter feito um comentário há muito tempo, mas antes tarde do que nunca, não minha excêntrica - no mais belo sentido da palavra - irmã de arte e comunidade? ;)
    Como já lhe disse antes, pra mim também foi impagável todo essa troca de tantas coisas boas entre a galera de Sampa e a galera aqui da Rocinha. Foi um dia memorável que com certeza eu também nunca vou esquecer! Que venham outros! Boa sorte em sua trajetória e obrigado pelo carinho, atenção e força. y' ;D

    ResponderExcluir
  2. Juntos?

    O mundo necessita de desbravadores, bora romper!
    Obrigada, e você merece muito mais. :D

    ResponderExcluir