quarta-feira, 29 de maio de 2013

Prefácio - por Jonatas Eliakim

eterno contínuo é toda poesia que fez meu  coração bater, doer, saltar e todo o mais, são  os versos mais sinceros, mais duros e mais doces.
selecionei textos para compor um corpo eterno e contínuo.

e como é amor desde o planejamento, antes de muito, busquei amor, assim compõe em graça, orelhas de NI BRISANT, prefácio de JONATAS ELIAKIM, posfácio de THIAGO PEIXOTO, contra capa e diagramação de DANIEL MINCHONI e ilustrações de BRANCA FREITAS.

são parceiros das cenas contemporâneas, são irmãos, são amigos, são heróis e são combustíveis para eu  ser um ser humano  melhor. 

hoje solto com alegria e amor, o texto que abrirá meu livro, deste cara que pra muitos é mais um Jow, mas pra mim, é a minha primeira escrita, é a nuvem mais bela, meu  riso  mais sincero, aquele que sem medo chamo de melhor amigo, é meu todo-mundo, se algo de fato o  define: zelo. 

abaixo  o prefácio de eterno contínuo:

Na Bíblia, a criação começa pela luz, que inaugura o universo separando o dia da noite. É ela que nos permite enxergar o mundo e, no entanto, é quase impossível visualizar sua verdadeira natureza. Como se não bastasse, tem propriedades tão estranhas e contraditórias que confunde até os físicos mais experientes.
Para alguns estudiosos, tudo indica que a luz não passava de uma onda. Como o som ou o movimento do mar, ela seria refletida ao encontrar algo como um espelho e sofreria interferência ao cruzar com outras ondas. Mas, diferente de uma onda, a Luz se propaga no vácuo e não precisa ser conduzida por um meio como a água ou o ar.
A tese de que a luz é uma onda começou a ser contestada quando os cientistas constataram que ela se comporta de modo muito variado, parecendo, por vezes, composta por muitas partículas. Ela funciona com uma lógica própria, diferente da esperada, é onda e, também, partícula; é emoção e razão; é preciosismo conservador e revoltosa quebra de todas as barreiras.
Este livro é uma pequena amostra das variações da Lu’z sobre os dias. Assim como o sol ilumina a todos, marcando a passagem do tempo de cada indivíduo ao percorrer seu caminho, estes textos mostram um caminho muito peculiar e particular, que é, sem sombra de dúvidas, o caminho de todos.
Ilumine-se!


Jonatas Eliakim


2 comentários:

  1. Ficou lindo o texto, não tinha lido ainda, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. há amor, isso faz de eterno contínuo uma das minhas melhores criações.

      Excluir