quinta-feira, 11 de julho de 2013

do lado esquerdo

(ilustração Branca Freitas)


nas noites em que sua presença é real
e o meu eu se torna nosso
o sonho continua sendo o que é
e a felicidade chega parecendo ser verdade.

nas manhãs em que seu olhar nasce antes do sol
eu adormeço meus sentidos com seu calor
perco a fala, pouco ouço e busco óculos
e acredito poder amar de verdade.

nos dias em que o medo e a solidão aparecem,
eu finjo ter coragem e me escondo atrás de uma postura ereta,
dizeres complexos, exaustivos e enigmáticos
e a correnteza parece não findar no interno.

no dia em que eu conseguir mostrar que ultrapassou o prazer,
que foi além do passatempo, muito mais que satisfação e gozar
e não mais necessite do recíproco, mas do fazer entender,
talvez eu consiga dizer sim ou não.

na ausência do que finjo ser, se o eu aparecer,
a dor chegará preenchendo espaços e não haverá outras dúvidas,
e talvez eu volte a prosseguir enfim, sem pensar no que deixei para trás,

mas visando o que está ao lado para seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário