terça-feira, 28 de agosto de 2012

De: Quem não é (ainda).

Noite dessas descobri que sou mais introvertida do que pensava ser, o texto que fiquei horas decorando, treinando com amigos, dilui-se com a câmera que estava na minha frente. A poesia é uma carga que julgo não ser agraciada de levar, me perco com as palavras. Teimosas (as palavras) pisoteiam em mim, adoeço se faço birra e juro não escrever, mesmo necessárias, elas me maltratam, flagelam, doem.
Harmonizar meus dizeres é algo de grande complexidade e estranhamento.
De repente me surgem: Shidon e Luquêsi vê-los é sinônimo de aprendizado, onde a palavra pode nos levar? Ao simples encantamento. Sempre há uma nota, algo mais, sempre há!
Thiago é a prosa irreverente no caminho, acordo e poder aos dizeres pequenos ou longos, pensamos igual: não somos poetas, se bem que eu pensava, Leminski e Suevelin já me convenceram que sou. 
Carol desbrava comigo novos lugares, o incentivo guardado no papel de pão, acho que ainda não havia dito de como é lindo ver sua evolução.
Arranca-me choro Lu Souza e Mano Ril, a emoção do que não se viu, mas se sente!
Sinhá, as palavras mais perfumadas e belas que meus ouvidos e olhos alcançaram, tenho gravado o sotaque ao terminar.
Existem aqueles que vi uma ou duas vezes, mas que causaram apneia pelo breve potente,  ouso a dizer: Felipe Valério,  Bobby  e Cervan.
Esses poetas são profetas, são pragas são: Rodrigo’s, Victor’s e  Boca’s.
O que eu era antes desses movimentos chamados Saraus? Nem me lembro.
Afirmo: tenho aliados, que abraçam  causas.
Dias desses reencontrei amigas de infância até então desconhecidas, algumas atendem por Jéssica ou/e Juliana.
Ruivo me ensinou recentemente o que é causa nobre, no mesmo dia que conheci um poeta de imagem, me versou registros um Toni.
Jefferson ilusionista, defende a caneta como arma.
Viviane fala de samba enquanto Augusto me mostra Sophia.
Não sei quem são seus mestres, mas os meus (alguns) são: Sérgio, Minchoni e Ni, seres iluminados, que te abraçam e se mostram iguais, destes um é também meu herói (ele já sabe).
E existem tantos outros, há tantos mais, mas esses eu necessitava apresenta-los. São fáceis de serem encontrados, estão espalhados por saraus, estão na guerra, na frente!
São boas conquistas, o orgulho de poder andar, são outras partes minha, são o que sonho ser, são que julgo poetas profissionais, que respeitam e defendem a palavra e que de algum modo valorizam amadores como eu! 

(Pode ser contemplado ao subir a famosa ladeira rumo a Cooperifa)


9 comentários:

  1. Sua evolução com as palavras é linda e me faz feliz fazer parte da sua história!!

    Lindooooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Juvaz, penso que como flor que fica ainda mais bela coma presença do orvalho, assim sou eu ao seu lado.
    Uma amizade que não acrescenta dor, nem peso... me faz maior!
    Qualquer coisa que me diga, já se faz elogio!

    Sempre do lado! Em frente :D

    ResponderExcluir
  3. Lindas palavras e satisfação em ser contemporâneo seu!!

    ResponderExcluir
  4. A reciproca é verdadeira!
    Vida longa, meu caro!

    ResponderExcluir
  5. Somos todos poetas amadores, escrevemos com o coração... Viva a poesia \o/... Viva os saraus!\o/...Viva você e esse texto sensacional!

    ResponderExcluir
  6. A grandeza do seu espírito está em seus atos, Lu'z!

    ResponderExcluir
  7. Thiago por isso usei o o termo "que eu julgo...", vocês todos de modo singular me causam admiração.
    Vamos ainda mais longe Sobrenome Liberdade, pois vamos juntos, todos juntos em frente!

    ResponderExcluir
  8. Vida longa aos ___ ______ e rabiscos da irreverência de quem se inconforma com o óbvio. Fã
    Márcia Luck (E.T.)

    ResponderExcluir
  9. Que estejamos todos em outros planos!!! Obrigada Márcia, sou sua fã desde antes!

    ResponderExcluir